\imprensa Viva
.

Band destrói tentativa de golpe da Globo e defende governo Temer em editorial apresentado por Ricardo Boechat



A Rede Bandeirantes fez divulgar seu posicionamento sobre a atual crise política gerada pela delação do empresário criminoso Joesley Batista, do Grupo JBS, citando o presidente Michel Temer. A crise assumiu proporções caóticas logo após a Rede Globo usar uma transcrição falsa de uma conversa gravada pelo empresário com o presidente. A emissora se aproveitou de um vazamento clandestino, supostamente feito pelo próprio Joesley Batista, para pedir a renúncia de Temer, enquanto o empresário e outros especuladores promoviam um ataque especulativo no mercado de câmbio e na Bolsa de Valores, que registrou prejuízos de R$ 219 bilhões naquele dia.

O Grupo JBS, que confirmou ter lucrado pelo menos R$ 1 bilhão comprando dólares na véspera do vazamento para a Globo, se tornou alvo de seis processos investigativos por parte da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Globo passou os últimos quinze dias apostando na queda de Temer, mesmo diante da confirmação de que a gravação produzida pelo sócio da JBS é inconclusiva, de acordo com vários ministros do STF e juristas renomados. A emissora devedora do BNDES colocou todos seus empregados para pedir a renúncia de Temer, o que jogou a reputação de seus jornalistas no lixo, como Gérson Camarotti, Renata Lo Preti e Merval Pereira.

Já o Grupo Bandeirantes colocou um de seus empregados, o jornalista Ricardo Boechat, crítico do governo Temer, para apresentar um editorial sobre a posição da emissora sobre a tentativa de golpe promovida pela Globo, o site Consultoria Empiricus conhecido como O Antagonista e de outros grupos de especuladores do mercado. Acompanhe o editorial do Jornal da Band no vídeo abaixo:


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget