\imprensa Viva
.

Após levar surra de Moro, Lula se irrita com "lerdeza" de Cristiano Zanin e convoca novo advogado



A notícia de que o ex-presidente Lula teria ficado completamente fora de si após o interrogatório do juiz Sérgio Moro começa a ganhar novos contornos. Fontes do próprio PT vazaram que Lula saiu do sério após ter levado um verdadeiro baile do juiz Sérgio Moro durante seu interrogatório e culpou seus advogados pelo resultado desastrosos de sua oitiva em Curitiba.

O petista teria se sentido abandonado diante de Moro e teria dito que "se soubesse que seria entregue ao leão para ser despedaçado em cadeia nacional, teria ido sozinho". Lula se queixou da fraca assistência de sua defesa, sobretudo nos momentos em que Moro se aproveitava de seu nervosismo. O petista acabou confessando que manteve encontros clandestinos com o operador de propina do PT na Petrobras, o ex-diretor Renato Duque, e o ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto. Os encontros teriam ocorrido em um hangar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A confissão de Lula já lhe rendeu um novo estudo do Ministério Público Federal, que planeja abrir mais um inquérito contra o petista por crime de obstrução de Justiça. Segundo Renato Duque, Lula teria lhe pedido para se livrar de contas na Suíça.

Decepcionado com a atuação de  Cristiano Zanin Martins e de seu sogro, o compadre de Lula Roberto Teixeira, o ex-presidente resolveu reforçar seu time de advogados e convocou Manoel Caetano Ferreira Filho. O novo advogado do petista é professor de Direito Processual Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ativista de esquerda, Caetano participou de atos contra a condução da Lava Jato pelo magistrado e assinou uma carta de juristas contrários ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

O advogado Cristiano Zanin Martins já anexou aos autos do processo contra Lula a inscrição de Manoel Caetano como novo defensor do petista. Apesar das broncas de Lula, Zanin Martins continua em seu time de advogados, ao lado de Roberto Teixeira e do criminalista José Roberto Batochio.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget