\imprensa Viva
.

Além de negar pedido ridículo de Lula, juiz ainda ironiza idiotice da defesa do petista



O juiz federal Nivaldo Brunoni, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), rejeitou nesta terça-feira (9) o pedido do ex-presidente Lula, que queria uma superprodução cinematográfica para gravar seu depoimento ao juiz Sérgio Moro.

Nivaldo Brunoni, que foi convocado para substituir desembargador federal relator da Lava Jato na 8ª Turma da corte, João Pedro Gebran Neto, não apenas negou o pedido da defesa de Lula como ironizou o desejo do ex-presidente, considerando algo 'inusitado' uma pessoa querer câmeras especiais para registrar o próprio depoimento.

De fato, a defesa de Lula viajou um pouco na maioneses ao argumentar no pedido que seria importante "capturar a completude do ato judicial para observar as expressões faciais e corporais não somente do acusado, mas também do Ministério Público Federal e do juízo".

Brunoni refutou por completo a alegação da defesa de Lula e disse não ver ilegalidade na negativa do juiz Sérgio Moro, em primeira instância, ao pedido, que considera "inusitado".

"As gravações de audiência já passam de uma década e, até hoje, nunca transitou por este tribunal inusitado pedido, tampouco notícia de que a gravação oficial realizada pela Justiça Federal tenha sido prejudicial a algum réu", observou o juiz.

O magistrado ainda ironizou a argumentação da defesa de Lula e afirmou que nunca se deparou com um pedido semelhante nos três anos de Operação Lava Jato. "A tese ganha ares de mera especulação, pois sequer indica a defesa qual seria a hipotética mácula do ato judicial", observou Brunoni. O
Habeas corpus relativo ao pedido de uma equipe para gravar Lula foi julgado logo após negativa de outro habeas corpus, no qual a defesa do petista suspensão do processo sobre o triplex da empreiteira OAS, que tinha por objetivo adiar por prazo indefinido o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget