\imprensa Viva
.

Alegria de mortadela dura pouco. Fim do sigilo da delação da JBS destrói Lula, Dilma e o PT



Entusiasmados com as revelações sobre o envolvimento do presidente Michel Temer e do Senador Aécio Neves na delação do Grupo JBS-Friboi, Milhares de militantes petistas e ativistas de esquerda ocuparam as imediações da igreja da Candelária, no centro do Rio, por volta das 17h30 desta quinta-feira, 18, em ato pela renúncia do presidente Michel Temer (PMDB).

A manifestação foi organizado por sindicatos e entidades estudantis e da sociedade civil controladas pelo PT e mobilizou cerca de cinco mil pessoas na região do centro do Rio. O mesmo ocorreu no final da tarde desta quinta-feira em outras regiões do Brasil, como na Avenida Paulista e nas imediações do Palácio do Planalto, em Brasilia.


Mas o entusiasmo dos militantes logo começou a esmaecer quando começaram a pipocar os primeiros detalhes do envolvimento de Lula, Dilma e de outros membros do PT na delação devastadora dos irmãos Batista, controladores do Grupo JBS. Joesley Batista revelou, por exemplo, que gerenciava uma contra de Lula e Dilma na Suíça, que chegou a movimentar cerca de R$ 300 milhões para os petistas em troca de vantagens obtidas em empréstimos no BNDES.

Na medida em que acompanhavam as notícias em celulares e TVs ligadas em bares da região, a empolgação com a delação da JBS se transformou em decepção. Aos poucos, os militantes foram tomando o caminho de casa, decepcionados mais uma vez com as notícias da Globo e com a Lava Jato, que tanto lhes trouxeram alegrias nas primeiras horas do dia. Revoltados, apenas um pequeno grupo de Black Blocs partiram para abaderna no centro do Rio. Em Brasília, apenas os membros do MST permaneceram nas imediações do Palácio do Planalto, pois dependem dos ônibus alugados pelo PT para voltar para casa.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget