\imprensa Viva
.

A ex-petista Marina Silva defende Lula e exige a cassação de Temer durante entrevista



A ex-ministra do governo Lula Marina Silva concedeu uma entrevista nesta segunda-feira ao Estadão e voltou a defender a cassação do presidente Michel Temer. A ex-petista acabo caindo em contração ao afirmar que "o governo que ai está tem a legalidade", mas acrescentou que "É preciso ver como faz para o Brasil possa avançar numa agenda de transição".

Marina afirmou que não cassar Temer agora seria o mesmo que passar por cima da Constituição, mas se esqueceu que chegou a propor justamente isso ao pregar a convocação de novas eleições há poucos meses, algo que não está previsto na Carta Magna.

A pré-candidata a Presidência da República já foi acusada de ter recebido dinheiro, inclusive de caixa 2, das empreiteiras OAS, Odebrecht, da empresa Samarco responsável pela tragédia em Mariana e até mesmo de ex-bilionário Eike Batista. No entanto, Marina insiste em dizer que Temer deve ser cassado por ter havido caixa 2 na chapa que o elegeu. Mesmo sabendo que o esquema criminoso de propina foi perpetrado por seus ex-companheiros de partido.

Marina caiu em contradição ao reconhecer a legitimidade do governo Temer e logo em seguida, afirmou que o atual presidente não tem legitimidade para fazer a transição até as eleições de 2018: "o governo que ai está tem a legalidade, porque o impeachment não é golpe, mas não tem credibilidade nem legitimidade para fazer a transição".

Ao ser indagada sobre o fato ex-presidente Lula ter culpado a mulher Marisa Letícia, morta em fevereiro, por crimes cometidos por ele, Marina ficou visivelmente irritada: "mais importante do que isso é que existem outros elementos a serem considerados, e esses outros elementos virão das investigações. Vamos aguardar que elementos comprobatórios se tem para inocentar ou para incrementar?" sugeriu a ex-petista encerrando a entrevista. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget