\imprensa Viva
.

Se o PT tem tantos intelectuais, por que tudo deu tão errado para Lula, Dilma e o partido?



O ex-presidente Lula vive se vangloriando de ser um cara semi-analfabeto, mas é um adorador de qualquer pessoa que possua um diploma universitário. Para o petista, qualquer pessoa que fez uma faculdade pode ser considerada um "intelectual". Não é por acaso que o PT está repleto de intelectuais.

Mas como é possível que o plano de poder duradouro do partido, com tantos intelectuais, pensadores e artistas renomados, pudesse dar tão errado? Quebraram o Brasil, deixaram 13 milhões de desempregados, centenas de milhares de empresas falidas e ainda vão acabar todos em cana.

O site O Antagonista lembrou bem a data do centenário do economista Roberto Campos, que completaria 100 anos nesta segunda-feira, 17 de abril. Este sim, pode ser considerado um intelectual. Além de economista, Roberto Campos foi economista, diplomata, senador e deputado federal.

Autor da célebre frase “O PT é um partido de trabalhadores que não trabalham, estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam.”, Campos afirmava que “É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar – bons cachês em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês. São os filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola.”

Além de ter sido um intelectual de verdade, Campos também foi um profeta e previu com décadas de antecedência o que todos os brasileiros testemunham nos dias de hoje. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget