\imprensa Viva
.

O Brasil confiou em Lula e Dilma para zelar pelo país. Dizer que outros também roubaram não justifica a traição



O ex-presidente Lula e o PT passaram mais de 20 anos fazendo campanhas e promessas de que quando chegassem ao poder, iriam erradicar o mal da corrupção no país. Se diziam humildes, honestos e comprometidos com a erradicação das velhas práticas criminosas na administração pública.

Mas quando chegaram ao poder em 2003 o que fizeram? Ampliaram os esquemas criminosos de uma forma sem precedente na história do país. Visando implantar um plano de poder duradouro, Lula e o PT promoveram uma agressiva política de aparelhamento do Estado, distribuindo seus comandados em cargos estratégicos em estatais, bancos públicos, autarquias, universidades e representações no estrangeiro.

No lugar de combater os corruptos, que já eram conhecidos, Lula e o PT fizeram deles seus principais aliados e negociaram cargos com gente como Sarney, Collor, Renan, Jucá, Edison Lobão e outros ratos que há décadas saqueavam os cofres públicos. Mas ao invés de aprender a roubar, o que Lula e o PT fizeram foi ensiná-los a roubar mais e mais.

Lula e o PT atravessaram décadas afirmando que as elites brasileiras eram as responsáveis por todas as mazelas do país, mas quando chegaram ao poder, se aliaram  a empresários e empreiteiros bilionários para que os ajudassem a roubar ainda mais e mais. Se aliaram a gente como Eike Batista, Léo Pinheiro, Emílio e Marcelo Odebrecht e os irmãos Batista do grupo JBS/Friboi.

Com o auxílio destes empresários, Lula e Dilma conseguiram ampliar os saques do dinheiro do contribuinte a níveis jamais imaginados por nenhum outro grupo político que já comandou o Brasil. O faturamento da Odebrecht saltou de U$ 5 bilhões ao ano em 2003 para U$ 140 bilhões em 2013.

Ai aparece um idiota qualquer, com a cabeça feita pelas narrativas de "fulanização da roubalheira" concebida pelo PT e pergunta: e o Aécio? É outro ladrão, mas não esteve no comando do país. Não tinha qualquer poder de influenciar os roubos na Petrobras, no BNDES, na Caixa, no Banco do Brasil, em Belo Monte, na Eletrobras, nos ministérios, nas estatais. Estava tudo sob o comando de Lula e Dilma. O Brasil estava nas mãos de Lula e Dilma.

O povo brasileiro, principalmente os mais humildes e desesperançados, confiou em Lula e Dilma a missão de cuidar do país, de zelar pelos interesses do povo. Mas o que eles fizeram? Montaram uma verdadeira organização criminosa no Palácio do Planalto e chamaram os maiores bandidos do país para participar do assalto aos cofres públicos.

Esta semana, pouco antes da divulgação dos vídeos com as delações da Odebrecht, o ex-presidente Lula afirmou se sentir mais "confortável" com o fato de que outros políticos também foram envolvidos nas denúncias dos 78 executivos do Grupo. Em reunião com petistas, Lula reconheceu ao menos um ganho com a Lava Jato. Disse que agora a operação mira os tucanos e, com as acusações de caixa dois no PSDB, “as pessoas já não podem tratar o PT como antes”.

O que Lula admitiu com esta fala? Que não foram apenas ele, Dilma e os políticos do PT que roubaram o país nos últimos anos. Será que ele acredita que, por esta razão, as pessoas devam tratá-los com mais respeito? O destino do país esteve nas mãos dele e de seus comandados ao longo da última década e meia. Coube a eles a missão de zelar pelos interesses do povo que confiou nas promessas do partido feitas ao longo de mais de trinta anos.

Está é a tragédia da imoralidade e da indecência. Indignos, Lula, Dilma e os membros do PT não são nada diferentes dos demais políticos bandidos. São piores, pois tiveram a oportunidade de combater a corrupção em seus governos e tornar o país mais justo, mas o que fizeram foi comandar a expansão do horror da corrupção no país, provocar a maior crise econômica em um século e deixar mais de 13 milhões de chefes de família sem emprego. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget