\imprensa Viva
.

O apartamento da cota de Marisa foi liberado para venda. Triplex de Lula era outra coisa. Era propina, diz Léo Pinheiro



Um dos principais pilares da defesa do ex-presidente Lula no caso do triplex no Guarujá caiu por terra caiu por terra durante o depoimento do empresário Léo Pinheiro ao juiz Sérgio Moro: a de que o apartamento teria sido adquirido pela ex-primeira dama Marisa Letícia, morta em fevereiro, através de uma cota na extinta cooperativa Bancoop.

Léo Pinheiro explicou ao juiz Sérgio Moro que a OAS comprou o Edifício Solaris no Guarujá, em 2009, da Bancoop – que estava em falência – a pedido do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que era também o presidente da cooperativa.

Segundo a defesa de Lula, a família havia desistido da cota e autorizado a sua venda para fins de reembolso da ex-primeira dama. O problema é que, segundo o ex-presidente da OAS, o triplex destinado a Lula no Edifício Solaris não tinha qualquer relação com a cota de Marisa. A unidade reservada para o petista, a pedido de Vaccari, era outra e seria abatida na conta de propina do PT na empreiteira. Segundo o executivo, o saldo da conta de Lula era de R$ 15 milhões e os valores eram contrapartida por contratos vantajosos obtidos pela empreiteira junto a Petrobras, na proporção de 1% dos negócios.

“O João Vaccari conversou comigo, dizendo que esse apartamento, a família tinha a opção de um apartamento tipo, tinha comprado cotas e tal, mas que esse apartamento que eles tinham comprado estava liberado para eu comercializar. E foi comercializado e foi vendido. E que o triplex, eu não fizesse absolutamente nada em termo de comercialização.”, confirmou o executivo em depoimento ao juiz Sérgio Moro.

Isto significa que Lula vendeu a cota de uma unidade comum e embolsou o dinheiro. O triplex cobertura de 297 metros quadrados é outra história. O petista o recebeu como repasse de propina da OAS. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget