\imprensa Viva
.

Moro não irá questionar Lula sobre delação da Odebrecht. Nem precisa. Léo Pinheiro já sepultou petista na Lava Jato



O ex-presidente Lula é, ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff, um dos principais alvos da mega delação do Grupo Odebrecht, homologada pelo Supremo Tribunal Federal. O petista aparece como dono de uma conta milionária no banco de propinas da empreiteira, com um saldo superior a R$ 120 milhões.

O petista deverá comparecer na Justiça Federal do Paraná no dia 03 de maio para ser interrogado pelo juiz federal Sérgio Moro. Na ocasião, o magistrado não deve questionar o ex-presidente Lula sobre seu envolvimento nos crimes revelados pelos executivos da Odebrecht, embora seja conhecedor de todo o teor da delação dos 78 executivos do Grupo.

O fato é que Lula já estará bastante complicado diante do juiz federal e nem será necessário lembrá-lo de seus problemas relativos a delação da Odebrecht. As revelações feitas pelo ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, já são mais que suficientes para incriminar Lula na ação penal em que responde pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa relativos ao triplex no Guarujá e ao transporte e armazenamento de 14 contêineres repletos de objetos que o petista retirou dos Palácios do Planalto e Alvorada, quando deixou a Presidência em 2011.

O ex-amigo de Lula, Léo Pinheiro, já confirmou na Lava Jato que foi tudo propina paga ao petista. Tanto o triplex quanto o pagamento de R$ 1.3 milhão com o transporte e armazenamento dos objetos.

Apesar de ser "poupado" quanto aos constrangimentos relativos a delação da Odebrecht, Lula vai passar maus bocados diante de Sérgio Moro. Na humilhante condição de réu, há que aposte que o petista vai tentar provocar o magistrado, assim como já fizeram seus advogados de defesa. Outros apostam que Lula vai tentar "conquistar" Moro e vai fazer seu velho teatrinho de vítima. Se uma coisa ou outra vai colar, ai já é outra história. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget