\imprensa Viva
.

Lula tenta se portar feito homem nos palanques e em entrevistas, mas nos bastidores conspira para intimidar o juiz Sérgio Moro



O ex-presidente Lula está bastante receoso quanto ao que pode ocorrer durante seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, marcado para o dia 03 de maio. O petista teme que seu ex-amigo Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, o comprometa seriamente em seu depoimento previso para o dia 20 de abril, 13 dias antes do interrogatório de Lula.

Léo Pinheiro é o responsável pelos repasses de propina de forma dissimulada ao ex-presidente Lula nas questões relativas a ação penal em que o petista figura como réu, no processo que envolve o transporte de objetos do ex-presidente e um triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Lula tem tentado agir como um homem que não deve nada a Justiça em suas entrevistas e em discursos para petistas, chega a desafiar o juiz Sérgio Moro a apresentar provas sobre as acusações que pesam contra ele. Mas nos bastidores, segundo fontes do próprio PT, Lula está em pânico e exige a presença de milhares de militantes e ativistas da esquerda no dia do seu depoimento em Curitiba, como forma de intimidar as autoridades e inibir o juiz Sérgio Moro de prendê-lo na ocasião de seu interrogatório.

Ao invés de comparecer perante as autoridades como qualquer cidadão que crê na própria inocência, Lula vai levar um exército de militantes truculentos para a porta da sede da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba.

Parlamentares do PT também estão convocando, às escondidas, parlamentares de outros partidos de esquerda para comparecer ao local na data do depoimento de Lula. Os aliados do petista planejam se juntar à massa de militantes, que promete se aglomerar do lado de fora da Sede da Justiça Federal em Curitiba, para transformar a audiência num ato político monstro.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget