\imprensa Viva
.

Lula roubava dinheiro do povo para Cuba de Fidel Castro há muito tempo. Surgem agora as primeiras denúncias



Há muito tempo, milhões de brasileiros já tinham a certeza que os ex-presidentes Lula e Dilma favoreciam a Cuba comunista de Fidel e Raul Castro. Era mais que óbvio que o envio de bilhões dos cofres públicos para a ilha, através do BNDES, dada a afinidade ideológica histórica do PT com os dirigentes cubanos.

Esta semana, começaram a surgir as primeiras informações de como funcionava o esquema criminoso de Lula com o dinheiro do contribuinte. Além das confirmações do príncipe do empreiteiros Marcelo Odebrecht sobre os esquemas ilícitos dos petistas com os governantes cubando, o executivo do Grupo, João Carlos Mariz Nogueira relatou em delação premiada ter presenciado, em 2014, em Cuba, conversa entre o ex-presidente Lula e o representante do Itamaraty Marcelo Câmara, na qual o petista teria afirmado ter levado ao presidente cubano, Raúl Castro, uma proposta da empreiteira que ajudaria a viabilizar uma linha de crédito para a construção de uma zona franca industrial.

A obra seria um anexo do Porto de Mariel, que também foi construído pela Odebrecht, que rendeu alguns milhões em propina para Lula, para Fidel Castro e seu irmão, Raul Castro. A imprensa chegou a divulgar em 2015 um telegrama enviado pela Câmara ao Brasil, indicando que Lula teria tratado sobre a proposta da empreiteira com o líder cubano e que, em seguida, falaria sobre o assunto com a então presidente Dilma Rousseff.

Leia a matéria completa na ISTOÉ
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget