\imprensa Viva
.

Lula mentiu em depoimento na PF e apontou reformas no triplex no dia que visitou o imóvel com Léo Pinheiro e Marisa



Segundo o depoimento do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, o ex-presidente Lula mentiu em dezenas de oportunidades em que se pronunciou sobre o triplex no Guarujá, reservado pela empreiteira para o petista e seus familiares como contrapartida por contratos favoráveis obtidos pela empreiteira junto a Petrobras.

 No dia dia 4 de março quando foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para ser interrogado a sede da instituição no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ex-presidente Lula disse em depoimento ao delegado da PF que ‘o prédio era inadequado porque além de ser pequeno, um tríplex de 215 metros é um tríplex ‘Minha Casa, Minha Vida, era pequeno’, alegou o petista.

 “Era muito pequeno, os quartos, era a escada muito, muito… Eu falei ‘Léo, é inadequado, para um velho como eu, é inadequado’. O Léo falou ‘Eu vou tentar pensar um projeto pra cá’. Quando a Marisa voltou lá não tinha sido feito nada ainda. Aí eu falei pra Marisa: ‘Olhe, vou tomar a decisão de não fazer, eu não quero.’ Uma das razões é porque eu cheguei à conclusão que seria inútil pra mim um apartamento na praia, eu só poderia frequentar a praia dia de Finados, se tivesse chovendo. Então eu tomei a decisão de não ficar com o apartamento.” completou Lula, ao justificar o flagrante de sua visita ao Edifício Solaris ao lado de Léo Pinheiro.

Nesta quinta-feira, o ex-amigo de Lula narrou uma versão bem diferente ao ex-presidente Lula sobre a visita do petista ao triplex:

“Em janeiro de 2014 o presidente me chamou no Instituto eu estive com ele. E ele me disse: ‘olha, eu gostaria de ir com minha esposa visitar o apartamento, você pode designar alguém”.

Léo Pinheiro disse que iria pessoalmente. “Fomos no Guarujá, entramos pela garagem. Foi uma visita de uma hora e meia duas horas”, afirmou. Segundo ele, estavam ele, o presidente, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro, e quatro pessoas da OAS.

O empreiteiro confirmou que Lula e Marisa recomendaram uma série de modificações no imóvel de 297 metros quadrados, incluindo uma cozinha planejada, piscina, escadas e até um elevador provativo:

"Todas essas modificações ocorreram após solicitação feita no dia em que eu fui com o presidente e a ex-primeira-dama no triplex. Foi fruto de nossa visita" confirmou Léo Pinheiro em seu depoimento ao juiz Sérgio Moro.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget