\imprensa Viva
.

Lula mente sobre distribuição de renda. Brasil teve o pior desempenho entre países de terceiro mundo na era PT



O ex-presidente Lula costuma recorrer a algumas palavras-chave em seus discurso com uma frequência acima do suportável. Não é agradável para muitos ouvir as palavras "povo", "trabalhador" e "pobres" saindo da boca de alguém que se tornou milionário graças a esquemas sórdidos de corrupção.

Lula assumiu a Presidência do Brasil em janeiro de 2003 e já no dia seguinte, afirmava que o país tinha melhorado. De fato, as 350 mil empresas que se instalaram no país nos anos anteriores à sua posse iriam gerar 18 milhões de empregos durante os dois mandatos do petista.

Na verdade, o fim da inflação foi o maior responsável pela ampliação da distribuição de riquezas no Brasil ao longo de mais de 500 anos de história. Sobretudo entre os mais pobres. Atraídas pela estabilização da moeda e aumento do consumo no mercado interno, os maiores players do mundo aportaram no Brasil entre 1994 e 2002. Gigantes como Honda, Toyota, Nissan, Peugeot, Renault, Audi, John Deer, LG, Samsung, WalMart e outras empresas globais aportaram no país antes de Lula chegar ao poder, mas começaram a gerar empregos durante seu governo.

Lula não teve qualquer responsabilidade sobre este fato. Pelo contrário, colocou todo o PT para combater a criação do Plano Real, assim como fez com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Constituição e outras grandes conquistas do Brasil no último século.

Mas Lula falou tanto em nome do trabalhador, do povo e dos pobres, que muitos acabaram acreditando que ele teve alguma responsabilidade sobre os grandes avanços da economia do país. Na verdade, o que Lula fez foi comandar a maior organização criminosa que o mundo já viu. O assalto aos cofres púbicos, as desonerações bilionárias para empresários poderosos, os empréstimos camaradas para empresas corruptas como a Odebrecht, Oi e JBS Friboi somados causaram um prejuízo ao país de mais de U$ 2 trilhões, considerando os benefícios que todo este dinheiro geraria para a atividade produtiva e investimentos em infraestrutura.

Durante os governos do PT, os ricos ficaram mais ricos, enquanto os pobres se iludiram com a melhora de vida proporcionada pela estabilidade da moeda. Um estudo inédito encomendado pelo Ipea mostra que entre 2006 e 2012  os 5% que os mais ricos detinham na renda total do país passou de 40% para 44%. Ficaram 10% mais ricos. Os dados correspondem aos mais recentes levantamentos feitos pela Receita Federal.

Apesar de todos estes fatos, ainda há quem acredite que Lula e o PT promoveram alguma distribuição de riquezas no Brasil. Mesmo diante de um cenário favorecido pela alta das commodities no mercado internacional, Lula e o PT não conseguiram chegar nem aos pés do desempenho de países de terceiro mundo, como Somália, Haiti e Bolívia, que elevaram a Renda Líquida Per Capta cerca de dez vezes mais que o Brasil de Lula, segundo Dados do Banco Mundial. Confira os dados clicando AQUI.

Acompanhe o desempenho das economias de países de terceiro mundo comparado ao Brasil e veja como Lula e os membros do PT mentiram para o povo ao longo dos últimos 15 anos. A ferramenta do Google permite ainda acompanhar o desempenho dos países em outros segmentos, como educação, saúde, segurança, etc. Em todos os quesitos, a maioria dos governantes deu um show de gestão no ex-presidente Lula. Só perderam para o petista no quesito corrupção, Nenhum chefe de estado em todo o mundo roubou tanto quanto o ex-presidente Lula. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget