\imprensa Viva
.

Lula já admite que só será candidato à Presidência "se puder". Petista reconhece risco de ser condenado antes de 2018



O ex-presidente Luloa voltou a afirmar que que pretende disputar a eleição para o Planalto em 2018, mas só que desta vez, demonstrou cautela quanto a esta possibilidade. O petista admitiu que será candidato à Presidência nas próximas eleições apenas "se puder". "Vamos esperar o tempo passar para saber se eu posso ser candidato", falou em entrevista à rádio Fan, de Sergipe, neste final de semana.

Questionado se entraria na eleição pelo Planalto se puder, disse: "serei candidato, sim. Se puder, serei candidato", afirmou o petista, despido da arrogância de dias atrás. Após os depoimentos devastadores de os executivos da Odebrecht, de Léo Pinheiro e até mesmo a oferta de delação de Antonio Palocci, o petista mudou seu discurso. Lula foi orientado a não tentar impor uma candidatura diante do risco de ser condenado justamente para não parecer arrogante perante as autoridades, sobretudo nestes dias que antecedem seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, previsto para o dia 03 de maio.

Lula é réu em cinco ações penais e alvo de um número de inquéritos que pode chegar a nove, considerando a abertura de 6 inquéritos relativos a delação da Odebrecht e outros em fase final de conclusão no Ministério Público Federal, como o do sítio em Atibaia. Pela Lei da Ficha Limpa, uma pessoa condenada em segunda instância não pode se candidatar.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget