\imprensa Viva
.

Lula gritou tanto com divulgação de delações que amanheceu sem voz. Comparou Marcelo Odebrecht a Fernandinho Beira-Mar



O ex-presidente Lula passou toda a madrugada esbravejando contra o juiz Sérgio Moro e contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte. Os dois magistrados levantaram simultaneamente os sigilos das delações dos 78 executivos da Odebrecht. Em poucos minutos, começaram a pipocar na imprensa os vídeo com relatos chocantes sobre os vergonhosos esquemas de corrupção do petista, de Dilma, de ex-ministros e parlamentares do PT e políticos de vários partidos.

A histeria de Lula com a divulgação do material é perfeitamente compreensível. O petista foi o mais afetado pelas revelações de Emílio Odebrecht, de Marcelo Odebrecht e do ex-diretor da empreiteira, Alexandrino Alencar. Sem dormir e praticamente sem voz, Lula foi aconselhado a se pronunciar publicamente sobre o material divulgado. Mesmo ouvindo gritos do ex-presidente, seus assessores e pessoas próximas conseguiram convencê-lo a dar sua versão sobre os fatos revelados nas delações e amplamente divulgados pela imprensa do Brasil e do mundo.

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, interlocutores do petista escolheram o programa de Mário Kertész, um tradicional aliado político, da Rádio Metrópole na Bahia, para conceder uma "entrevista". Mesmo sem voz e visivelmente abatido, Lula concordou em fazer uma entrevista com transmissão pelo Facebook.

Assim como Dilma fez alguns dias atrás, o petista também acusou os membros da Lava Jato de terem torturado o empresário Marcelo Odebrecht para obter dele as delações comprometedoras. Lula chegou a comparar o príncipe dos empreiteiros ao narcotraficante Fernandinho Beira-Mar e disse que se a Justiça procurasse o criminoso para propor um acordo de delação premiada, ele iria entregar a própria mãe. O petista também ficou bastante embaraçado quando tentou se esquivar de qualquer ligação com o fato da Odebrecht pagar uma mesada de R$ 5 mil a seu irmão Frei Chico por treze anos. Confira um trecho da entrevista no vídeo abaixo:

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget