\imprensa Viva
.

Lula ganha certificado ocifial de LADRÃO. Moro ordena devolução de objetos de ouro roubadas do Palácio do Planalto



O ex-presidente Lula acaba de receber um certificado oficial de ladrão do patrimônio do povo e não poderá mais afirmar que é a alma mais honesta deste mundo. O petista foi condenado a devolver os objetos de ouro que roubou do acervo da Presidência da República e escondeu em um cofre do Banco do Brasil em São Paulo. Entre os itens, estão espadas de ouro cravejadas de diamantes, coroas de ouro com pedras preciosas, medalhas e outros objetos de valor incalculável.

A sentença do juiz Sérgio Moro atesta que Lula violou a lei determina que presentes dados por representantes de outros países em cerimônias oficiais ficam com a União:


"Constatou este Juízo que havia alguns bens entre os apreendidos que teriam sido recebidos, como presentes, pelo ex­-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o exercício do mandato, mas que, aparentemente, deveriam ter sido incorporados ao acervo da Presidência e não ao seu acervo pessoal. É que agentes públicos não podem receber presentes de valor e quando recebidos, por ser circunstancialmente inviável a recusa, devem ser incorporados ao patrimônio público", anotou Moro


Os objetos que Lula roubou e terá que devolver poderão agora ser encaminhados ao acervo do Palácio do Planalto, em Brasília, ou serem direcionados para o Arquivo Nacional ou para o Museu da República, no Rio de Janeiro.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget