\imprensa Viva
.

Lula e Dilma caem em desgraça com homologação da delação de João Santana e Mônica Moura



A situação dos ex-presidentes Lula e Dilma em 2017 não poderia ser pior. O amadurecimento das investigações e desdobramentos da Operação Lava Jato estão culminando na homologação de acordos de delação que são devastadores para os dois maiores símbolos do petismo em todos os tempos.

Dois ex-presidentes da República profundamente comprometidos com crimes vergonhosos. Isto é o que revelam as delações dos 78 executivos da Odebrecht, da delação em andamento do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro e, por último, a delação do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura.

Para desespero de Lula e Dilma, a delação do casal foi homologada nesta terça-feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, relator da Lava Jato na corte. Sozinhos, os relatos do casal sobre o envolvimento de Lula e Dilma em esquemas criminosos de lavagem de dinheiro e corrupção já são capazes de colocar os dois petistas atrás das grades.

João Santana revelou detalhes sobre o protagonismo de Lula em esquemas de corrupção com a Odebrecht que remontam aos anos de 2006, 2007 e 2008, bem antes de Marcelo Odebrecht assumir a Presidência da empreiteira.

Mônica Moura e seu marido também comprometeram a ex-presidente Dilma Rousseff em seus relatos. A mulher de João Santana tinha livre acesso aos Palácios do Planalto e Alvorada nos tempos de Dilma e visitou a ex-presidente petista várias vezes para cobrar dívidas de campanha, que acabaram sendo pagas com dinheiro desviado da Petrobras e com remessas de propinas ao exterior, providenciadas por Marcelo Odebrecht.

Os advogados de João Santana e Mônica Moura confirmaram a disposição do casal em contribuir com a Justiça, mas evitaram comentar o teor do acordo de delação homologado pelo STF, alegando que o documento ainda se encontra protegido por sigilo. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget