\imprensa Viva
.

Lula diz que está ansioso para prestar depoimento a Moro, mas entra com recursos no STF para fugir do juiz



O ex-presidente Lula é um mentiroso contumaz. O petista, que já moveu dezenas de ações na Justiça para tentar fugir da jurisdição do juiz Sérgio Moro, afirmou esta semana em entrevista que está "ansioso" para prestar depoimento ao juiz federal  no processo que responde por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.

"Estou ansioso para esse depoimento porque é a primeira oportunidade que eu vou ter de poder saber qual é a acusação que eles têm contra mim e qual é a prova que eles têm contra mim", disse Lula em entrevista à rádio "O Povo CBN", de Fortaleza. Enquanto falava, Lula alimentava intimamente a esperança de que alguma de suas ações para se livrar de Moro prosperasse na Justiça antes do fatídico 03 de maio.

Apesar do vastíssimo histórico de pedidos de suspeição contra o juiz Sérgio Moro, Lula diz estar "muito tranquilo" sobre o depoimento, marcado para o dia 3 de maio. "Quero saber prova efetiva que têm. Prova significa documento, significa coisa escrita, significa conta bancária, significa um monte de coisa", afirmou o petista, como se alguém minimamente informado pudesse levar a sério suas bravatas. O petista está apavorado quanto ao teor do depoimento do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, que será interrogado por Moro duas semanas antes de seu interrogatório.

Se existe uma coisa que Lula não está é tranquilo. O petista quer levar um exército de 100 mil militantes e ativistas da esquerda para a porta do prédio da Justiça Federal no Paraná no dia de seu interrogatório. O propósito da "demonstração de força" é claro: tentar intimidar as autoridades e inibir um possível pedido de prisão contra ele.

O PT do Paraná está investindo alto na contratação de "figurantes" (os famosos mortadelas) nas periferias de Curitiba, oferecendo diárias de até 300 reais. Outros diretórios também estão se mobilizando e alugando ônibus para levar outros figurantes catados nas periferias dos grandes centros. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget