\imprensa Viva
.

Lula começa a perder títulos, homenagens e honrarias. Dr honoris bosta



Além de estampar as principais manchetes do mundo como como réu em cinco ações penais e suspeito de comandar uma organização criminosa no Brasil, o ex-presidente Lula tem tido vários títulos questionados por entidades e centros acadêmicos ao redor do mundo.

Entre as ameaças que pairam contra o petista, está a ameaça de perde o título de cidadão honorário concedido pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), em 2010. Os alagoanos prometem até ir para a Justiça caso seja necessário para cancelar a homenagem ao ex-presidente, que se tornou réu em cinco ações penais e alvo de outros tantos inquéritos na Justiça. Durante a discussão sobre o tema na sessão ordiária da última quinta-feira, Lula foi chamado de "corrupto'' e indigno para receber tal prestígio. A outorga foi apresentada ao plenário pelo deputado Dudu Hollanda (PSD), sendo aprovada há quase sete anos, mas só agora ganhou repercussão no estado.

O deputado Bruno Toledo (PROS) foi mais um que discordou da homenagem feita pelo parlamento.. "Não estava nesta Casa durante a aprovação desta outorga. Acho um desserviço a Assembleia Legislativa e a Câmara de Vereadores homenagearem um dos maiores corruptos do Brasil. Um homem que está indiciado em vários processos. Ele não merece ser homenageado pelo povo alagoano e se, por ventura, vier receber estes títulos, farei uma moção de repúdio e não virei para sessão", afirmou o deputado, sugerindo que fosse retirada a homenagem até, ao menos, o fim das investigações que envolvem o nome do ex-presidente.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget