\imprensa Viva
.

Lula bate recorde e se torna alvo de mais seis inquéritos na Lava Jato. Será réu onze vezes



O ex-presidente Lula, o mesmo que se diz a alma mais honesta do mundo e que só perde para Jesus Cristo, se tornou alvo de nada menos que seis pedidos de abertura de inquérito de uma vez. Todos decorrentes da delação dos 78 executivos do grupo Odebrecht.

O ministro do Supremo Tribunal Federal,  Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, deve encaminhar os pedidos à Justiça Federal em Curitiba, sob os cuidados do juiz Sérgio Moro. O petista está em boa companhia nos processos que tem pela frente e aparece ao lado de gente como seu próprio filho Luís Cláudio Lula da Silva, a ex-presidente Dilma Rousseff, dos ex-ministros petistas Antonio Palocci e Guido Mantega, além do presidente do instituto que leva seu nome, Paulo Okamotto.

O site O Antagonista (aqui)  publicou há pouco a lista de pedidos de novos inquéritos que pesam contra Lula na Justiça. Caso todos sejam acolhidos por Moro, o petista deverá se tornar réu em onze ações penais, fora outros três inquéritos em fase final de elaboração pelo Ministério Público Federal, também no âmbito da Lava Jato


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget