\imprensa Viva
.

Lula arrolou 87 testemunhas na ação de crimes na Odebrecht. Moro determinou que ele terá que ir em todas audiências



O ex-presidente Lula tentou fazer o juiz Sérgio Moro de bobo no processo que envolve supostos benefícios pagos a ela pela Odebrecht e arrolou nada menos que  87 testemunhas de defesa, dentre as quais muitas já foram ouvidas.

Nesta ação penal, Lula é acusado de ser o beneficiário da compra do terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula. O imóvel foi comprado pela Odebrecht a pedido de Paulo Okamotto, segundo Marcelo Odebrecht.

Moro achou o número exagerado e compreendeu que o propósito da defesa do petista é justamente prolongar o julgamento o quanto for possível. Diante dos fatos, o magistrado determinou que o ex-presidente Lula deverá comparecer a todas as audiências (em Curitiba) com as 87 testemunhas de defesa arroladas por seus advogados.

Em despacho, Moro afirmou que 87 testemunhas "parece bastante exagerado". Moro afirma que algumas das testemunhas já foram ouvidas em outras ações e disseram não ter conhecimento sobre crimes na Petrobras durante suas gestões, mas aprovou que todas sejam ouvidas para evitar alegações de "cerceamento de defesa" e convocou o ex-presidente a ouvir todas elas para prevenir "a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes" ou que já falaram em outros processos.

"Não obstante, já que este julgador terá que ouvir oitenta e sete testemunhas da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, além de dezenas de outras, embora em menor número arroladas pelos demais acusados, fica consignado que será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria Defesa, a fim prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas, sem prejuízo, por prova emprestadas", disse o juiz.

Desta forma, Lula não precisará ouvir todas as testemunhas que falarão no processo, mas terá de, obrigatoriamente, "comparecer pessoalmente nas audiências destinadas à oitiva de suas próprias testemunhas".

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget