\imprensa Viva
.

Luciana Lossio, a advogada petista que mandou soltar Garotinho, perde cargo de ministra do TSE. Deu no Diário Oficial



O Brasil comemorou com alegria a prisão do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho durante a Operação Chequinho, acusado de desvios milionários no programa social Cheque Cidadão para compra de votos na cidade de Campos do Goytacazes em 2016. O político protagonizou um dos maiores espetáculos no momento em que seria transferido do Hospital Municipal Souza Aguiar para o presídio de Bangu, por determinação do  juiz eleitoral Glaucenir Silva de Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral de Campos.

Para a decepção de milhões de brasileiros, que adoram ver um político corrupto indo em cana, a ministra do TSE Luciana Lóssio mandou soltar Garotinho no dia seguinte. Luciana reconhecida no meio jurídico como advogada informal do PT. Escolhida por Dilma em 2011 para a vaga no TSE, Luciana é a mesma pessoa que comprou um apartamento de 7 milhões de reais, mas só declarou a metade disso. A agora ex-ministra é uma fiel servidora do PT. Há tempos Luciana Lóssio advogava para o partido e aliados, na condição de ministra do TSE.

Apenas para citar um exemplo, em 2013, o TRE gaúcho manteve a cassação do prefeito Paulo Alfredo Polis, do PT da cidade de Erechim. Luciana Lóssio mexeu os pauzinhos na Corte para beneficiar os acusado e tratou de atropelar uma decisão da ministra Carmen Lúcia. Em outras circunstâncias, a advogada do PT  salvou a pele de outros petistas encrencados no TRE, como o prefeito de Santa Catarina, Almir Fernandes, do PT e o vice-prefeito petista de Arraial do Cabo, Reginaldo Mendes Leite.

Luciana Lóssio foi uma das advogadas da campanha eleitoral de Dilma Rousseff à Presidência em 2010 e foi presentada com o cargo no TSE no ano seguinte. O Diário Oficial desta quinta-feria já anunciou o nome de Tarcisio Vieira de Carvalho para a vaga de Luciana no TSE.

Reveja abaixo o vídeo com o registro do momento em que Garotinho era transferido para o presídio de Bangu:



_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget