\imprensa Viva
.

Governo não vai colocar um centavo do contribuinte para salvar a OI, a campeã nacional da era PT



Os petistas estão desesperados com a firmeza com que o governo federal está conduzindo a situação da OI. O presidente Michel Temer determinou que não será colocado nenhum centavo do contribuinte para salvar a empresa e garantiu que o governo não vai fazer nenhuma espécie de intervenção ou oferecer alguma garantia a investidores. O compromisso zero com a "Campeã nacional do PT" tem incomodado setores da esquerda.

A Carta Capital é apenas mais um dos órgãos de imprensa a serviço do PT que se queixam do descaso do governo Temer com a situação calamitosa da empresa de telefonia. A revista, que embolsou mais de R$ 8 milhões em propina da Odebrecht e também se beneficiava com as verbas publicitárias da Petrobras, Banco do Brasil, Caixa e "Oi" durante a era petista, publicou um artigo reclamando da situação:

"A atual situação da Oi coloca o direito à comunicação de boa parte dos brasileiros em risco. A empresa, maior concessionária de telecomunicações do país em extensão territorial, não apenas abriu o maior pedido de recuperação judicial da história brasileira – R$ 65,4 bilhões em dívidas – com também corre o risco de sofrer intervenção estatal", diz a matéria da Carta Capital.

A revista não menciona que a direção da empresa atuava para agradar os interesses do PT e chegou a instalar uma antena de celular exclusiva para o uso do ex-presidente Lula no sítio de Atibaia e repassou milhões ao filho do petista em uma operação suspeita. Apesar de omitir os detalhes sórdidos da gestão da Oi, a revista lembra que a Andrade Gutierrez, financiadora do PT e envolvida na Lava Jato, impôs os interesses à empresa, contra a vontade dos acionistas minoritários e com a anuência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Anatel. Desta forma extraíram lucro para manter seus negócios encurtando a vida da concessionária.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget