\imprensa Viva
.

Gilmar Mendes manda soltar o ladrão. Eike Batista contratou como advogado o patrão da mulher do ministro do STF



Por maior que seja o esforço do juiz Sérgio Moro, dos membros da força-tarefa da Operação Lava Jato e da sociedade, o Brasil ainda está longe de ser moralizado. Mesmo reconhecendo que Eike Batista foi "denunciado por crimes graves como corrupção e lavagem de dinheiro", o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar o ex-bilionário que contou com a ajuda de outros bandidos como Lula, Dilma e Sérgio Cabral para assaltar os cofres públicos.

Num país em que pessoas morrem todos os dias por falta de atendimentos básicos na rede de saúde, onde crianças com potencial extraordinário têm o seu futuro ceifado pela falta de acesso a um estudo de qualidade e acabam sendo cooptadas pelo crime organizado, o ministro achou correto soltar um criminoso capaz de roubar o mesmo que 1 milhão de bandidos.

Gilmar Mendes concedeu habeas corpus pedido pela defesa de Eike Batista, para suspender os efeitos da prisão preventiva e soltar o empresário. que está preso em Bangu, no Rio, desde janeiro, na Operação Eficiência.

O ministro do STF admitiu em sua na decisão que “O fato de o paciente ter sido denunciado por crimes graves – corrupção e lavagem de dinheiro -, por si só, não pode servir de fundamento único e exclusivo para manutenção de sua prisão preventiva”, escreveu Gilmar. Ele também destacou que a conduta supostamente criminosa de Eike estaria ligada à atuação de um grupo político “atualmente afastado da gestão pública”. Ou seja, Gilmar Mendes soltou Eike sob a alegação de que ele não pode roubar mais do que já roubou.

Na semana passada, Eike teve um pedido de liberdade rejeitado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O novo habeas corpus, concedido nesta noite por Gilmar Mendes, foi encaminhado pelos advogados de Eike ao STF anteontem, no dia 26.

O gesto de Gilmar Mendes em mandar soltar um criminoso confesso é ainda mais imoral, considerando que sua mulher Guiomar Mendes trabalha no escritório de Sérgio Bermudes, advogado de Eike Batista.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget