\imprensa Viva
.

Fraudes e fiasco nas eleições internas do PT. Votos de mortos, sumiço de urnas e presença de apenas 10% dos filiados



Como já era de se esperar, as eleições internas do PT foram marcadas pelas fraudes e pelo descaso dos filiados com o partido, diante das atuais circunstâncias. Além de votos de mortos, sumiço em urnas e assinaturas falsificadas, apenas 10% dos filiados do partido compareceram nos diretórios de todo o país para eleger lideranças dos diretórios municipais.

Há registros de fraudes em praticamente todos os diretórios do partido. Para se ter uma ideia, apenas a coordenação da macrorregião de Rio Preto, responsável pela cidade de Catanduva, reuniu atestados de óbito de quatro pessoas, vídeos em que filiados não reconhecem as assinaturas a eles atribuídas na lista de votação.

Segundo publicação da Folha, o mesmo vídeo traz o momento em que um representante da corrente Avante –que tem o deputado Arlindo Chinaglia entre seus líderes – é flagrado carregando a urna minutos antes do encerramento da votação.

Ele reaparece uma hora depois. Nesse intervalo a relação dos votantes dessa urna subiu de 48 para 248. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, admitiu que apenas 30 mil dos 290 mil filiados participaram das eleições internas do partido em todo o país. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget