\imprensa Viva
.

Fracasso da greve geral é fracasso de Lula. O PT não consegue mais parar o Brasil, mas continua vandalizando o país



O poucos manifestantes profissionais contratados pela CUT e o PT para comandar as paralisações em todo o Brasil reagiram com violência ao fracasso da greve geral convocada por centrais sindicais controladas por setores da esquerda.

A greve de cunho político que tinha como justificativa declarada protestar contra as reformas trabalhistas e da Previdência desta sexta-feira tinha um objetivo oculto: mostrar a força do ex-presidente Lula e o poder de mobilização dos ativistas de esquerda. Mas no lugar de uma demonstração de força,  a greve geral fracassou expôs a fragilidade de Lula e dos setores da esquerda.

O governo avalia que, sem conseguir fazer uma grande mobilização, as centrais optaram por criar tumulto para dar visibilidade aos protestos.

“O que estamos vendo são bolsões de intolerância. Um grupo quer resolver pela violência o que não consegue resolver pela palavra. Mas não vão conseguir trazer o bolivarianismo para cá. O vandalismo não tem espaço no Brasil. A população não aceita isso”, disse Moreira Franco em entrevista ao G1.

O ministro Antônio Imbassahy afirmou que os protestos violentos encorajados por setores da esquerda não contaram com o apoio da sociedade.

“Se tivesse sentimento nacional contra reformas, haveria mobilização da sociedade. Isso não aconteceu. O que se viu hoje foram movimentos violentos induzidos pelos sindicatos”, criticou Imbassahy.

“Estão tirando o direito de ir e vir da população. Isso não é democrático. Usaram métodos não convencionais para impedir saída de ônibus das garagens e queimaram pneus nas vias para paralisar algumas cidades”, disse Imbassahy ao G1.

“As cenas de agressão no aeroporto Santos Dumont lembraram cenas da Venezuela. A democracia brasileira não aceita isso”, enfatizou o ministro.

No PT, a avaliação também não foi das melhores. Se por um lado, a greve geral não conseguiu paralisar praticamente nenhum setor das atividades produtivas e de serviços, por outro, a baixa adesão da militância não conseguiu impactar nem mesmo com a violência. Faltando poucos dias para seu interrogatório na Lava Jato, Lula acabou saindo mais fraco da malfadada empreitada de paralisar o país. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget