\imprensa Viva
.

Fim do sigilo das delações da Odebrecht garante a Lula o título de ex-presidente mais corrupto da história do Brasil



Citado por oito executivos da Odebrecht e com onze menções na lista de abertura de inquéritos divulgada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, o ex-presidente Lula garantiu na última semana o título de mais corrupto da história do Brasil.

Os números não mentem. Nem as cifras. Além de ter se tornado réu em cinco ações penais e alvo de outros tantos inquéritos, o petista é acusado de ter embolsado mais de R$ 50 milhões em propina em apenas 4 anos após deixar a Presidência da República, em janeiro de 2011.

Outros números ajudam a isolar Lula no alto do podium de ex-presidente mais corrupto da história. De longe, o petista é o ex-chefe de estado que teve mais amigos presos por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Em todos os casos, Lula possui fortes ligações com os crimes que levaram seus companheiros para a prisão. Como se não bastasse, Lula teve ainda vários parentes citados por envolvimentos em atividades criminosas, como a própria mulher, Marisa Letícia, falecida em fevereiro, além dos filhos, irmãos e sobrinhos.

Para não perder a conta, até o momento Lula é alvo de nada menos que seis petições  enviadas pelo ministro Edson Fachin para a mesa do juiz Sérgio Moro. Além destes seis inquéritos, Lula é alvo de outras três investigações em andamento, conduzidas pelo Ministério Público Federal.

Para ficar apenas nos casos já consumados, Lula é  réu em cinco ações penais, nas quais figura como protagonista de crimes de lavagem de dinheiro (211 vezes), corrupção passiva (dezessete vezes) e tráfico de influência (quatro vezes),  organização criminosa e obstrução da Justiça. Como se não bastasse ser o ex-presidente mais corrupto da história do Brasil, Lula ainda levou para Brasília a pior geração de políticos de que se tem notícia até os dias de hoje. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget