\imprensa Viva
.

Em vídeo, Lula admite que pode ser julgado por falha em sua conduta ética e moral por obras no sítio em Atibaia



O ex-presidente Lula tentou novamente subverter os conceitos clássicos sobre crimes de lavagem de dinheiro durante a entrevista concedida esta semana ao jornalista Kennedy Alencar do SBT. O petista explorou argumentos tão infantis para tentar desqualificar as práticas mais comuns relativas a casos de ocultação de patrimônio, alegando que se "não tem registro do triplex no Guarujá ou do sítio em Atibaia é por que os imóveis não são dele". Qualquer juiz em início de carreira exigiria respeito na Corte, caso alguém se portasse de maneira tão cínica diante de uma acusação desta gravidade.

Crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio são caracterizados justamente pela ausência de documentos de fé pública nos casos em que usuários ou beneficiários são suspeitos de usar laranjas e outros recursos legais para ocultar a circulação de valores ou o registro de bens em seus nomes.

Ao ser apertado pelo jornalista Kennedy Alencar sobre as reformas feitas por empreiteiras no sítio que ele usava, Lula admitiu que poderia ser processado por recebimento de vantagens indevidas (corrupção) neste caso. O petista se enrola ao tentar explicar o inexplicável e sugere que os processos relativos ao triplex e o inquérito do sítio em Atibaia sejam anulados e recebam uma outra tipificação criminal, admitindo ser julgado em um processo moral ou ético.

Ocorre que mesmo o recebimento de "agrados" de empreiteiras que se beneficiaram do contratos superfaturados com a Petrobras são tipificados como crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. E é justamente isso que Lula não quer. O petista admitiu ser culpado por sua conduta ética e moral por considerar que isso não é crime e não lhe renderia uma condenação e a perda dos direitos políticos. Acompanhe no vídeo abaixo o trecho em que Lula sugere que a Lava Jato modifique a tipificação das acusações que pesam contra ele:

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget