\imprensa Viva
.

Em Belo Horizonte, Maconheiros petistas levam sacode da Polícia de Fernando Pimentel, do PT



Um grupo de cerca de 150 suspeitos de consumir drogas debaixo do no Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte, levou um sacode da Polícia Militar neste domingo, durante uma batida policial desencadeada após denúncias de moradores do local.

A PM foi acionada e montou uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região central da capital mineira. No boletim de ocorrência, militares reforçaram que moradores de prédios próximos ao local reclamam da venda de entorpecentes durante o encontro de jovens.

Quatro jovens foram detidas por desacato e resistência e foram recolhidas para a Central de Flagrantes (Ceflan) II, no bairro Floresta. Embora o local estivesse repleto de jovens de todas as classes sociais e raças, um sujeito que se dizia "produtor cultural" conhecido como Dú Pente tentou explorar a velha narrativa de perseguição racial por parte das autoridades: “Existe uma criminalização da juventude negra e da periferia. É evidente que não fazem isso em locais tomados por pessoas de classe média, como a Savassi”, alegou o rapaz.

Segundo o porta-voz da PM, major Flávio Santiago, “Mais de 50% dos policiais são pardos ou negros. Além disso, a diretoria de apoio operacional da PM de Minas possui hoje um núcleo específico de Direitos Humanos. Isso já é algo que faz parte do dia a dia da corporação. Desenvolvemos atividades voltadas à cultura de rua”, conta.

Os jovens alegaram que a PM agiu com truculência ao prender as meninas que desacataram os policiais. O porta-voz da PM confirmou a apreensão de maconha entre os presentes e defendeu a necessidade de impor a ordem: “Se uma pessoa incita as outras a resistir à abordagem policial, é preciso intervir gradualmente. Inicialmente, há a verbalização, o controle do contato até chegar à retirada do indivíduo do local para evitar um ambiente de descontrole”, afirmou o major Flávio Santiago.

O grupo formado em sua maioria por militantes da esquerda e eleitores do PT, reclamou da truculência da Polícia Militar. A jovem que gravou o vídeo abaixo chegou a ironizar o fato de levar um sacode da "Polícia do PT de Fernando Pimentel", o governador petista de Minas Gerais envolvido em uma série de escândalos de corrupção.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget