\imprensa Viva
.

Edson Fachin não aliviou para nenhum peixe grande e determinou a abertura de 76 inquéritos contra políticos



A fatura da cultura da corrupção implantada pelo PT com o gigantesco esquema de corrupção com a Odebrecht chegou para 76 políticos remanescentes da base aliada do governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Muitos dos que fazem parte do atual governo Temer foram irresistivelmente contaminados por seus atos do passado.

O ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), não poupou nenhum peixe grande e determinou a abertura de 76 inquéritos contra políticos a partir do conteúdo da delação da Odebrecht. Com a autorização do Supremo, inicia-se as investigações contra oito ministros do governo de Michel Temer, 24 senadores, 37 deputados e 12 governadores e seus aliados.

Como era de se esperar, o PT entra com nada menos que 15 parlamentares, seguido bem de perto pelo PMDB, com 13, PSDB com 11. O site O Antagonista organizou uma lista com os envolvidos por partido e por cargo. Acompanhe abaixo a lista de políticos na mira do STF:

DEPUTADOS FEDERAIS POR PARTIDO

PT - 11
DEM - 5
PP - 5
PSDB - 4
PMDB - 4
PR - 3
PRB - 2
PSB - 2
PSD - 2
Solidariedade - 1
PCdoB - 1
PPS - 1
PTB - 1

SENADORES POR PARTIDO

PMDB - 9
PSDB - 7
PT - 4
PSB - 2
DEM - 2
PP - 2
PCdoB - 1
PTC - 1
PSD - 1

Entre os ministros que serão investigados no STF, apenas dois não fizeram parte da base aliada do governo Dilma. São eles Bruno Araújo (PSDB) e Aloysio Nunes (PSDB). Todos os demais são remanescentes dos governos petistas e atuaram durante o auge dos esquemas de corrupção do PT com a Odebrecht:  Eliseu Padilha (PMDB), da Casa Civil; Moreira Franco (PMDB), da Secretaria-Geral da Presidência da República; Gilberto Kassab (PSD), da Ciência e Tecnologia; Helder Barbalho (PMDB), da Integração Nacional; Blairo Maggi (PP), da Agricultura;; e Marcos Pereira (PRB), da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Padilha e Kassab responderão cada um em duas investigações.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget