\imprensa Viva
.

Durante 4 anos, Lula nunca negou que o triplex era dele. Bastou surgir a Operação Lava Jato e tudo mudou



O ex-presidente Lula passou os últimos dois anos negando ser o dono de uma cobertura de luxo em Guarujá, cidade do litoral paulista. Apesar de tantas negativas, o petista não seu deu o trabalho de negar que era dono da propriedade durante mais de quatro anos, quando surgiram as primeiras notícias sobre os atrasos nas obras do Edifício Solaris.

Lula ainda era presidente da República em 2010, quando apareceram as primeiras notícias sobre o imóvel. Durante seu depoimento ao juiz Sérgio Moro na semana passada, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, com que Lula negociou o triplex, lembrou de uma reportagem publicada pelo jornal O GLOBO naquele ano:

"Em 2010, O GLOBO trouxe uma reportagem enorme sobre esse empreendimento dizendo que o tríplex pertencia ao Lula. Fiquei preocupado e procurei o (Paulo) Okamoto. Perguntei como deveria proceder, já que o tríplex estava em nosso nome e a aquisição por parte da família do presidente era de cotas e não tinha havido adesão para o empreendimento. O Vaccari conversou comigo dizendo que esse apartamento... a família tinha a opção de um apartamento tipo (uma unidade normal), tinham comprado cotas, e que eu não comercializasse o tríplex".

Pelo relato do empresário, se conclui que a família de Lula autorizou a venda da cota que teve origem em um investimento da ex-primeira dama Marisa Letícia, falecida em fevereiro, junto a extinta Bancoop, uma cooperativa presidida pelo ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que lesou mais de 3 mil famílias. Segundo a assessoria do Instituto Lula, Marisa vai pediu a devolução dos valores pagos durante a fase de construção do condomínio nas mesmas condições oferecidas aos cooperados da Bancoop que desistiram do negócio. A cota de Marisa não tem nenhuma relação com o triplex propina de Lula no mesmo prédio.

Como ficou claro, Léo Pinheiro foi liberado para comercializar a unidade comum referente a cota da família, mas não a cobertura triplex, que passou por uma série de reformas a pedido de Lula e de sua mulher, conforme relatou o ex-presidente da OAS.

A expectativa da família do ex-presidente sobre a conclusão das obras foi amplamente divulgada na imprensa durante anos, mas em nenhum momento, o ex-presidente Lula ou seus familiares negaram as informações sobre o imóvel. Bastou surgir a Operação Lava Jato para que o comportamento de Lula mudasse.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget