\imprensa Viva
.

Dilma sabia de propina em sua campanha. João Santana e Mônica Moura confirmam o golpe da petista na Democracia



A ex-presidente Dilma Rousseff, a mesma que se diz vítima de um golpe, sabia que suas campanhas eleitorais eram irrigadas com dinheiro roubado da Petrobras. A informação foi confirmada em depoimento prestado nesta segunda-feira, pelo marqueteiro João Santana e sua mulher Mônica Moura.

Os dois confirmaram que  Dilma tinha conhecimento do uso de dinheiro roubado dos cofres públicos para financiar suas campanhas. Mônica Moura contou que tratou com Dilma pessoalmente sobre o uso de propina para pagamentos de gráficas e outros serviços contratados por sua campanha de 2014.

Já o marqueteiro de Dilma, João Santana, foi ainda mais direto ao garantir que Dilma tinha sim conhecimento de caixa dois. Ele fez as três últimas campanhas presidenciais do PT: 2006, vencida por Lula, e 2010 e 2014, quando Dilma ganhou.

Segundo João Santana, Dilma não apenas tinha controle sobre a movimentação e lavagem de dinheiro roubado em sua campanha, como também se encarregava de checar detalhes sórdidos sobre o esquema criminoso. Dilma chegou a demonstra preocupação com a conta Shellbill, usada pelo marqueteiro para receber recursos no exterior, e lhe perguntou se a conta era segura, blindada contra investigações.

Os depoimentos fazem parte da ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que investiga o uso de dinheiro desviado dos cofres púbicos na campanha de Dilma e deve resultar na cassação de seus direitos políticos por oito anos, além dos processos criminais na Justiça comum. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachi, já abriu dos inquéritos contra Dilma com base nas delações dos executivos da Odebrecht.

Os depoimentos de João Santana e Mônica Moura corroboram as informações prestadas por Marcelo Odebrecht sobre os repasses de propina para Dilma.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget