\imprensa Viva
.

Dilma, que faliu lojinha de 1,99, critica talento de João Dória nos EUA e diz que ele é um produto da ditadura



A ex-presidente Dilma Rousseff fez duras críticas ao prefeito de São Paulo, João Doria, durante sua fala na Universidade George Washington, nos Estados Unidos, nesta terça-feira.

A petista, a mesma que faliu uma lojinha de 1,99 e deixou 13 milhões de desempregados no Brasil, afirmou que o talento de João Doria na administração de seus negócios privados não é nenhuma garantia de que ele será um bom administrador público:  "Economia, no sentido do empresário, é cuidar de si mesmo, dos seus interesses. Não necessariamente uma pessoa que cuida de si mesmo com eficiência, dos seus interesses, será uma pessoa que corresponderá aos anseios do seu povo.”

A petista também criticou o fato de João Doria Sobre Doria ser um empresário e não um político e afirmou que sua postura apolítica é na verdade um produto da ditadura:


"Não podemos impedir e achar que alguém não tem o direito de concorrer. O problema é se eu voto ou se eu concordo em votar numa proposta pretensamente apolítica. Eu acho que qualquer proposta apolítica é tecnocrática. O que é ser tecnocrata? […] Ele surge com a ditadura. Ele é um produto direto da ditadura. Eles constroem a noção de que tinha de se higienizar a política. E, ao higienizar a política, se criam os grandes técnicos, acima do voto direto, das carências da democracia, da incapacidade do nosso povo de ser mestre de si mesmo. O tecnocrata vinha decidir e fazer as escolhas políticas adequadas e a gestão adequada da atividade econômica, da atividade administrativa. Agora, surgiu um outro tipo, ou dois tipos.”, filosofou Dilma.

A petista é ré em ação penal no STF e se tornou alvo de inquéritos na Lava Jato por envolvimento nos desvios na Petrobras em parceria criminosa com a Odebrecht. Dilma deverá responder por crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsidade ideológica eleitoral. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget