\imprensa Viva
.

Dilma mentiu sobre dor de barriga no México. Marcelo Odebrecht confirmou a Moro que avisou a petista sobre propina



A ex-presidente Dilma Rousseff mentiu durante entrevista há uma semana ao jornal Folha de São Paulo, quando foi questionada sobre um encontro que teve com o executivo Marcelo Odebrecht no México. Em sua delação premiada, o príncipe dos empreiteiros afirmou que alertou a petista sobre o risco de contaminação de sua campanha com propina para seu marqueteiro João Santana em contas no exterior.

Durante entrevista à Folha, a petista se viu acuada. Como não podia negar o encontro com o empresário, que comprovou as informações com farta documentação entregue à Lava Jato, Dilma se viu forçada a confirmar o encontro no México. Entretanto, a petista tentou se safar do embaraço alegando que tinha ido ao banheiro fazer suas necessidades.

"O Marcelo estava lá. No fim do dia, eu já estava saindo para o aeroporto, atrasada, mas queria ir ao banheiro. Fui para [o toalete de] uma sala reservada e fiz o que tinha que fazer [risos]. Quando voltei, tá lá o senhor Marcelo nessa sala. Ele começou a falar comigo, do jeito Marcelo, tudo meio embrulhado. E eu numa pressa louca, olhando pra ele. Não entendi patavina do que ele falava. Niente ["nada", em italiano]", alegou Dilma na entrevista.

Os documentos apresentados por Marcelo Odebrecht comprovam que o encontro ocorreu na parte da manhã, quando Dilma ainda não havia sofrido os efeitos devastadores da guacamole mexicana.

Neste início de semana, Marcelo Odebrecht voltou a ser interrogado pelo juiz Sérgio Moro em Curitiba e voltou a confirma que tentou avisar Dilma sobre risco de que a Lava Jato chegasse à conta de João Santana na Suíça e que poderia haver contaminação da campanha da petista com os pagamentos propina ao marqueteiro no exterior.

O empreiteiro repetiu para o juiz Sérgio Moro que sua viagem ao México tinha como propósito alertar Dilma pessoalmente sobre o risco que todos corriam com a manobra criminosa, mas ela não demonstrou qualquer preocupação com seu aviso.

Isto significa que Dilma mentiu sobre a urgência em fazer o número 2 quando foi alertada sobre o caixa 2.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget