\imprensa Viva
.

Dilma já culpou Lula pelo fracasso de seu governo, pelo assalto na Petrobras e o PT por uso de propina em sua campanha



A ex-presidente Dilma Rousseff costuma espirrar quando o cerco se fecha em torno dela. A imagem da ex-guerrilheira do coração valente não condiz com a realidade quando o assunto é tirar o seu da reta. A petista já culpou o PT pelo uso de dinheiro roubado em suas campanhas eleitorais, na ocasião em que o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura foram presos e acabaram delatando o financiamento ilícito de suas campanhas. Dilma também culpou o ex-presidente Lula pela maior parte dos reveses que enfrentou na economia pouco antes de ter seu mandato cassado.

Dilma acusava Lula de tentar interferir em seu governo, de tentar impor o nome de ministros, como o de Henrique Meirelles, e de fechar acordos com o PMDB sem o seu consentimento.

Entre pessoas mais íntimas, Dilma costuma admitir que a situação (roubalheira) na Petrobras fugiu de controle graças ao ex-presidente Lula. Segundo interlocutores, a petista afirma que o líder petista cedeu ao apetite infindável de grupos políticos por diretorias na estatal, incluindo gente do próprio PT, o partido que mais se beneficiou da sangria na Petrobras.

A petista costuma posar de santa vítima do golpe e diz que não pedalou, não mentiu na campanha, que não sabia de nada da roubalheira na Petrobras e que não sabia que o PT usava dinheiro roubado do povo em suas campanhas.

Mas a delação do empresário Marcelo Odebrecht acabou revelando que as coisas não são bem assim como Dilma andava dizendo antes do impeachment. O executivo confirmou que Dilma comandava o esquema de propina que irrigou suas campanhas eleitorais. Isto significa que além de dedo duro, Dilma também gosta de se colocar no papel de vítima das próprias burradas. Se ao menos tivesse ouvido Lula e colocado Meirelles no lugar de Guido Mantega...
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget