\imprensa Viva
.

Dilma é diagnosticada como portadora de Amnésia Moral. Publicitário confirma conta de propina na Suíça



Responsável pelas campanhas da ex-presidente Dilma Rousseff de 2010 e 2014. o marqueteiro João Santana fez esta semana um desabafo e um duro diagnóstico sobre o comportamento da petista diante das revelações sobre o uso de dinheiro roubado em suas campanhas.

O publicitário afirmou em seu depoimento à Justiça Eleitoral que Dilma sofre de “amnésia moral” quando tenta negar o óbvio. Segundo o publicitário, Dilma “infelizmente” sabia do uso de recursos não contabilizados em sua campanha e se sentia “chantageada” pelo empreiteiro Marcelo Odebrecht.

Ao ser indagado se Dilma tinha conhecimento de que a maior parte de suas campanhas eram pagas com dinheiro desviado dos cofres públicos, o marqueteiro foi categórico: “Infelizmente, sabia. Infelizmente porque, ao me dar confiança de tratar esse assunto, isso reforçou uma espécie de amnésia moral, que envolve todos os políticos brasileiros. Isso aumentou um sentimento de impunidade”.

Segundo o marqueteiro, Dilma não apenas sabia, como também foi avisada várias vezes por Marcelo Odebrecht que a conta da sua campanha estaria “contaminada” com as remessas ilegais para a Suíça. João Santana se referia a conta Shellbill Finance AS. Dilma chegou a questionar Monica Moura, esposa do publicitário, sobre o risco da conta ser descoberta pelas autoridades.

De fato, a força-tarefa da Lava Jato constatou a existência de depósito de US$ 7,5 milhões, entre 2012 e 2014, feitos pela Odebrecht e por Zwi Skornicki, apontado como operador de propinas na Petrobras. Dilma tinha conhecimento de todos estes fatos, mas agora nega e chama a todos os envolvidos de mentirosos. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget