\imprensa Viva
.

Dilma colocou culpa da corrupção no PT, mas acabou delatada. A ex-santa do golpe irritou petistas com chantagem



A ex-presidente Dilma Rousseff sempre colocou a culpa no PT pelo uso de dinheiro roubado da Petrobras em suas campanhas. Apesar de presidir o conselho da Petrobras por quase dez anos, apesar dos inúmeros encontros com Marcelo Odebrecht, Mônica Moura e João Santana, os principais atores dos esquemas de desvios e recebimentos de propinas para a campanha da petista, Dilma sempre alegou que não sabia de nada e chegou a afirmar que se houve uso de dinheiro roubado em suas campanhas, o PT deveria ser responsabilizado.

Na ocasião em que fez tais declarações, militantes e membros do PT ficaram indignados com a pedetista histórica que havia caído de paraquedas no partido. O problema para a cúpula do partido e demais integrantes da legenda é que já era tarde demais para pensar em desligar Dilma do PT, após suas declarações incendiárias.

Todos já haviam se comprometido até os ossos com a petista e apostado publicamente todas as fichas políticas em sua propalada inocência. Por outro lado, a expulsão de Dilma do PT poderia desencadear uma revolta incontrolável na ex-presidente, que partiria defintivamente para o papel de vítima de um partido dominado por corruptos lavadores de dinheiro. O jeito foi acalmar os ânimos e alocar a ex-presidente num cargo secundário e inexpressivo no conselho da fundação Perseu Abramo, entidade que cuida de interesses do PT.

Desde então, a situação de Dilma se complicou bastante. Marcelo Odebrecht, Mônica Moura e João Santana tiveram seus acordos de delação homologados pelo Supremo Tribunal Federal e confirmaram que a petista sabia de todo o esquema de financiamento ilícito de suas campanhas. Dilma perdeu o trunfo de atribuir a culpa da corrupção ao PT para alegar inocência. Os petistas estão furiosos com a ex-presidente.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget