\imprensa Viva
.

Dilma caiu na Lava Jato em dois inquéritos. Vai ter que se haver com o juiz Sérgio Moro



A ex-presidente Dilma Rousseff é alvo dois inquéritos abertos pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), que já foram encaminhados para a outros órgãos judiciários. Como a petista não conta com foro privilegiado, as petições serão analisadas por tribunais e foros de primeira e segunda instâncias.

Assim como Dilma, o ex-presidente Lula foi alvo de outros seis pedidos de abertura de investigação que também já foram encaminhados ao juiz Sergio Moro na Justiça Federal do Paraná. Dilma também está em um mesmo pedido de inquérito com Lula e outro no TRF da 3ª Região. Com base nas delações dos executivos da Odebrecht, Dilma deve ser investigada por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsidade ideológica eleitoral.

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, manteve apenas o inquérito contra o ex-­presidente José Sarney no STF, mas pediu o desmembramento dos casos de Lula e Dilma. Fachin optou  optam por desmembrar os processo contra Lula e Dilma como forma de agilizar as investigações, já que não há uma ligação direta entre os envolvidos com uma pessoa com foro privilegiado.

Dilma caiu na Lava Jato e vai fazer companhia a Lula e outros petistas que têm seus casos sob a responsabilidade do juiz Sérgio Moro, titular da 13 Vara Federal do Paraná.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget