\imprensa Viva
.

Crime e castigo. Lula perdeu tudo que roubou e ainda vai ser preso. A história ensina, mas tem gente que não aprende



O ex-presidente Lula tem reclamado mais do que pobre na chuva nos últimos meses. E não é por menos. O petista perdeu praticamente tudo que conseguiu amealhar ao longo de mais de 40 anos de vida pública.

Lula perdeu o respeito da sociedade e perdeu ainda o beneficio da dúvida quanto a sua honestidade. Um ex-presidente que chegou a alcançar extraordinários 82% de aprovação popular em 2010 agora tem menos de 9%.

No auge do sucesso, Lula subestimou a Justiça e ampliou suas atividades criminosas a um nível altamente crítico. Ao deixar a presidência, o petista roubou centenas de objetos de ouro valiosíssimos dos Palácios do Planalto e Alvorada e escondeu tudo em um cofre do Banco do Brasil em São Paulo.

O petista creditava que Dilma e o PT governariam o país por mais de vinte anos e meteu o pé na jaca em seus esquemas de corrupção implantados enquanto era presidente. Lula adquiriu uma cobertura em São Bernardo do Campo com parte do saldo de sua conta de propina na Odebrecht. O imóvel foi registrado em nome de um primo de seu amigo, José Carlos Bumlai, preso na Lava Jato.

Lula também negociou um triplex no Guarujá, litoral paulista, com o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, também preso na Lava Jato.

O petista contou ainda com um grupo de laranjas para adquirir um sítio em Atibaia, interior de São Paulo. O imóvel foi totalmente reformado pela OAS e Odebrecht. Os gastos foram debitados em sua conta de propina na empreiteira, conforme informou o ex-presidente do Grupo, Marcelo Odebrecht, também preso na Lava Jato.

Por conta dos avanços das investigações da Operação Lava Jato, Lula nunca mais conseguiu "vender" nenhuma palestra e teve ainda que abortar a compra de um terreno no valor de R$ 12 milhões, onde seria erguida a nova sede do Instituto Lula e cinco coberturas para ele e seus familiares. Os valores foram abatidos em sua conta no banco de propina da Odebrecht, que usou uma de suas empresas para mascarar a transação.

No final das contas, Lula ficou sem o tesouro que roubou dos Palácios do Planalto e Alvorada. Tudo foi apreendido pela Polícia Federal. O petista ficou ainda sem a cobertura em São Bernardo, sem o triplex, sem o sítio e sem o terreno na capital paulista.

Como se não bastasse, Lula se tornou réu em cinco ações penais, alvo de outros tantos processos, apontado como protagonista de centenas de crimes como lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa. Por conta de seu envolvimento em tantos crimes, Lula ainda vai ser preso, segundo dez em cada dez juristas brasileiros.

Ascensão e queda. Crime e castigo. A história da humanidade está repleta de exemplos de homens arrogantes e prepotentes que subestimaram a moral, a ética e a sociedade. Lula é só mais um. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget