\imprensa Viva
.

Conferência em Harvard teve mais de 100 convidados. Lula não foi por que é réu e Dilma diz que teme por sua prisão



O ex-presidente Lula não foi convidado  em mais uma edição do circuito de palestras “Brazil Conference at Harvard & MIT” realizada nos Estados Unidos. Os organizadores do evento consideraram inadequado convidar um palestrante que é réu em nada menos que cinco ações penais e alvo de outros tantos inquéritos, acusado de crimes como lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa.

A ex-presidente Dilma Rousseff já havia sido selecionada pelos organizadores, pouco antes do surgimento das novas denúncias de corrupção constantes da Delação da Odebrecht envolvendo o nome da petista. O convite à petista foi mantido e não deu outra: Dilma cometeu gafes, extrapolou o tempo determinado para sua palestra e explorou a narrativa de que o ex-presidente Lula é perseguido pela Justiça do Brasil.

Dilma afirmou que “vão inventar todos os cenários possíveis” para impedir que o petista dispute a Presidência no próximo ano". “Me preocupa muito que prendam o Lula, me preocupa muito que tirem o Lula da parada”. “É uma possibilidade concreta (a vitória do petista). Deixa ele concorrer para ver se não ganha”, apostou a petista diante de uma plateia completamente apática.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget