\imprensa Viva
.

Bomba. 3º marqueteiro do PT fecha acordo de delação. Duda Mendonça vai demolir Lula e outros petistas



O publicitário Duda Mendonça é o terceiro marqueteiro a assinar um acordo de delação premiada neste mês. O responsável pela campanha de Lula à Presidência em 2002 informou detalhes sobre remessas de dinheiro do PT ao exterior e prometeu revelar inclusive detalhes sobre como recebeu pagamento pelos serviços prestados a Lula.

Diferentemente de João Santana e Mônica Moura, que tiveram seu acordo de delação premiada homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, o acordo de delação de Duda Mendonça não se deu entre ele e o Ministério Público Federal na Lava Jato, mas sim diretamente com a Polícia Federal.

O marqueteiro foi recentemente implicado pelo executivo Marcelo Odebrecht em seu depoimento à Justiça Eleitoral. Envolvido nos esquemas de propina para pagamentos de uma campanha milionária, Duda Mendonça foi substituído pelo PT pelo casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura bem no meio da segunda campanha de Lula à Presidência em 2006.

Assim como seus sucessores, o marqueteiro também recebeu dinheiro no exterior para o pagamento de campanhas do PT e alegou na época do mensalão que não tinha como saber que o dinheiro era sujo. Na época, o Supremo condenou petistas ilustres como José Dirceu e Delúbio Soares, mas o absolveu.

A notícia caiu como uma bomba no diretório do PT em São Paulo, que se reunia para justamente avaliar a extensão dos danos que serão causados pela delação de João Santana e Mônica Moura. O teor da delação de Duda Mendonça tem potencial mais explosivo ainda, pois as informações que prestou à Polícia Federal se conectam com detalhes contidos nas delações de João Santana e Mônica Moura e revelam o modus operandi do PT e Odebrecht para o financiamento de campanhas com dinheiro roubado do contribuinte. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget