\imprensa Viva
.

A conta de campanha de Dilma na Suíça. A petista não é melhor que Eduardo Cunha



A ex-presidente Dilma Rousseff alegou várias vezes que não possuía conta na Suíça, em referência ao ex-deputado Eduardo Cunha que acolheu seu pedido de impeachment quando era presidente da Câmara dos Deputados. Mas de acordo com a publicitária Monica Moura, a petista não está completamente livre de algum vinculo com contas na Suíça.

A mulher do marqueteiro João Santana confirmou em depoimento à Justiça eleitoral esta semana que tratou com Dilma sobre as remessas ilegais de pagamentos para uma conta na Suíça. O sinheiro desviado dos cofres públicos serviu para quitar dívidas de campanha que Dilma tinha com o casal de marqueteiros. No trecho da matéria da ISTOÉ desta semana, fica claro o envolvimento de Dilma com os repasses de propina para o exterior:

Segundo Mônica, Dilma demonstrava preocupação de que a conta na Suíça pudesse ser descoberta e perguntou perguntou durante um encontro entre as duas se havia algum risco de serem descobertos. Mônica afirmou que Dilma referia-se a uma conta a qual ela e o marido possuíam na Suíça, em nome da offshore de sua propriedade, a Shellbill Finance AS.

Era por meio desta empresa que eles receberam os valores pagos por fora pelos serviços de publicidade e marketing prestados durante a campanha da petista aqui no Brasil. Ao aprofundar as investigações sobre a movimentação no banco, a força-tarefa da Lava Jato constatou a existência de depósito de US$ 7,5 milhões, entre 2012 e 2014, feitos pela Odebrecht e por Zwi Skornicki, apontado como operador de propinas na Petrobras. O casal e o lobista do estaleiro Keppel Fels foram presos em 22 de fevereiro de 2016 durante a Operação Acarajé. Em fevereiro deste ano, o juiz federal Sérgio Moro condenou os dois a oito anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro.

A participação de Dilma no esquema de lavagem de dinheiro em contas na Suíça ainda deve ser incluída em inquéritos decorrentes das revelações feitas pelo casal de marqueteiros e confirmada por Marcelo Odebrecht e Zwi Skornicki.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget