\imprensa Viva
.

Trump elogia temer por recuperação da economia do Brasil e o convida para encontro



O presidente americano Donald Trump ligou para o presidente Michel Temer no início da noite deste sábado, 18 e elogiou o êxito do colega brasileiro por ter conseguido retomar o crescimento da economia. Os dois presidentes "trocaram impressões sobre as reformas em curso no Brasil e nos EUA", e Trump teria cumprimentado Temer "pelos importantes resultados já alcançados"

A equipe econômica do presidente americano acompanha a evolução da situação econômica do Brasil e o anúncio da geração de mais de 36 mil empregos com carteira assinada no país, após 22 meses de demissões, chamou a atenção dos analistas internacionais.

Trump convidou Temer para um encontro e afirmou que tem interesse em receber uma visita do brasileiro em Washington. A redução da inflação, da taxa de juros e a retomada dos investimentos industriais no Brasil são indicadores monitorados pelo mercado externo desde o início da crise econômica de 2014 até o seu agravamento em 2016. Analistas esperavam uma recuperação para os indicadores do país apenas para 2018 em diante. O contato de Trump sinaliza a disposição do presidente americano em se reaproximar do Brasil, visando a ampliação das transações comerciais com o país.

O Planalto não informou mais detalhes sobre a conversa, mas Temer já havia se reunido mais cedo com sua equipe para analisar o problema criado pelo anúncio da comercialização de carne estragada por alguns exportadores brasileiros. Ainda segundo o Planalto, Temer já possuía dados suficientes para tranquilizar o mercado externo no momento em que conversou com Donald Trump.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget