\imprensa Viva
.

Torcida para prisão de Lula é maior que número de simpatizantes. Como candidato a preso, petista é imbatível



Embora muitos petistas tenham soltado fogos com a divulgação da última pesquisa de opinião que apontou o ex-presidente Lula com extraordinários 16% de intenções de votos na consulta espontânea, modalidade que tem maior peso em qualquer pesquisa, o próprio Lula sequer comentou a notícia. O petista comemorou a informação como se estivesse comemorando o gol do Brasil sobre a Alemanha na derrota de 7x1 na última Copa do Mundo.

O pouco entusiasmo de Lula é explicável por um outro dado da pesquisa, omitido pelos simpatizantes do ex-presidente: 66% dos eleitores declararam que não tem nenhuma intenção de votar no petista. Considerando o universo oposto da pesquisa de opinião na modalidade de consulta espontânea, nada menos que 84% dos eleitores simplesmente ignoraram o nome do ex-presidente, que é conhecido por 100% dos brasileiros e nunca desceu do palanque, desde os anos 80.

Além destes números "brochantes", pesquisas de opinião apontaram que mais de 62,6%, dos brasileiros gostariam de ver Lula sendo preso. Na mesma pergunta, os entrevistados foram perguntados se o ex-presidente deveria ser preso. 26,3% responderam que não, 9,4% disseram que ele talvez deveria ser preso e 1,7% não soube responder. Somando os 62,6%, que gostariam de vê-lo preso aos 9,4% que disseram que ele talvez deveria ser preso, são 72%. Um número assustador para alguém que já teve 82% de aprovação popular.

O que mais assusta o ex-presidente e o PT neste momento é que quando o Instituto Paraná Pesquisas realizou a consulta, Lula ainda não tinha sido alvo da metade das denúncias que foi alvo até o presente momento.

Outro dado que incomoda os petistas é que os extraordinários 16% obtidos na última pesquisa espontânea foram registrados uma semana após a morte de sua mulher, a ex-primeira dama Marisa Letícia. Passada a comoção nacional com o trágico fim da mulher do petista, brasileiro tem coração mole meso, o PT já detectou que os números minguaram nas últimas semanas. Com as revelações feitas pelo executivo Marcelo Odebrecht então, os números devem despencar ainda mais nos próximos dias.

Réu em cinco ações penais e alvo de mais três inquéritos que estão saindo do forno da Lava Jato, Lula é praticamente imbatível no que diz respeito as chances de ir em cana. Se fosse depender do voto popular, seria de longe o candidato mais forte entre todos seus adversários.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget