\imprensa Viva
.

Temer pede a Edson Fachin, do STF, o fim do sigilo na lista de Janot. Presidente tem pressa de fazer faxina no governo




Contrariando as informações veiculadas por jornalistas de aluguel, o presidente Michel Temer solicitou nesta quarta-feira ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin para que quebre o sigilo de todos os servidores do governo federal incluídos na lista de pedidos de investigação da Procuradoria-Geral da República.

A disposição de Temer, segundo fontes do Palácio do Planalto, é a de acabar logo com o desgaste provocado pela presença de pessoas envolvidas em denúncias em seu governo, para que prossiga com as reformas necessárias e mantenha as conquistas obtidas até aqui na área econômica.

O presidente acionou a AGU (Advocacia-Geral da União), que formalizou o pedido de levantamento imediato do sigilo da lista de pedidos de investigação do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot para cortar logo os denunciados e minimizar os impactos no andamento normal da pauta administrativa.

Ao todo, seis ministros já foram confirmados na lista elaborada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot: Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Gilberto Kassab (Comunicações), Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades) e Marcos Pereira (Indústria). Como de costume, Temer deve "aguardar" que os envolvidos tenham a "gentileza" de entregar seus cargos o quanto ante. Desde que assumiu o governo, todos os ministros envolvidos en escândalos caíram em 24hs. Apenas o ministro Moreira Franco foi poupado por Temer.

Temer quer conhecer logo todos os nomes dos pedidos de inquérito e acionou a AGU para conseguir que a Suprema Corte quebre o sigilo de todos, evitando que se crie o que foi chamado de "clima de receio" no país. Segundo a Folha, a divulgação parcelada prejudica tanto o Executivo como o Legislativo, criando o risco de afetar o ritmo de funcionamento dos dois poderes e, assim, "paralisando o país".
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget