\imprensa Viva
.

Só tem uma explicação para o fato de Guido Mantega estar solto: já entregou Lula e Dilma na Lava Jato



O depoimento do empresário Marcelo Odebrecht comprometeu definitivamente o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega nos esquemas de corrupção do PT de Lula e Dilma. Marcelo confirmou ao ministro do TSE, Herman Benjamin nesta quarta-feira, 01, que a própria Dilma escolheu o ex-ministro Mantega para ser seu interlocutor no esquema de propinas do governo com a Odebrecht.

Guido Mantega chegou a ser preso em setembro do ano passado em São Paulo, durante a 34ª fase da Operação Lava Jato. Alvo de um mandado é de prisão temporária, o ex-ministro petista foi liberado na tarde do mesmo dia pelo juiz Sérgio Moro. O magistrado soube que a mulher de Mantega enfrentava um tratamento contra um câncer e determinou a sua soltura imediatamente.

Mesmo assim, Guido Mantega passou longas horas em poder da Polícia Federal em São Paulo. Na ocasião, ele foi preso em decorrência de um depoimento do empresário Eike Batista na Lava Jato. O ex-bilionário  disse em depoimento ter pago US$ 2,35 milhões ao PT a pedido do ex-ministro.

Embora o depoimento de Marcelo Odebrecht tenha se tornado conhecido apenas esta semana, a força-tarefa da Lava Jato já conhece os pormenores de seu depoimento há pelo menos seis meses. Se mesmo diante de todos estes fatos, ex-ministro Guido Mantega continua livre, leve e solto, é por que existe uma grande possibilidade de ele ter se tornado um colaborador da Lava Jato naquela manhã de 22 de setembro de 2016, quando foi levado para a superintendência da Polícia Federal em São Paulo.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget