\imprensa Viva
.

Se Dilma e PT não tivessem sido expulsos do governo, o brasileiro é que estaria fugindo para a Venezuela hoje em dia



Com o título 'Qualquer coisa é melhor que a Venezuela', o site da BBC Brasil chama a atenção para a crise humanitária vivida no país vizinho e destaca o caos causado pelo deslocamento em massa de Venezuelanos para Boa Vista.

Segundo a reportagem, "A capital do Estado de Roraima, com menos de 300 mil habitantes, teve sua tranquilidade abalada. A chegada de estrangeiros provocou reclamações entre a população local e sobrecarregou os serviços de saúde, levando a governadora, Suely Campos, a decretar, em dezembro passado, um estado de emergência - que ainda está em vigor".

A Venezuela atravessa uma crise de desabastecimento sem precedentes, com inflação  e desemprego fora de controle. O Brasil caminhava na mesma direção a partir do início do segundo mandato da ex-presidente Dilma. O descontrole das contas públicas minou a confiança do mercado no governo da petista e isso gerou uma série de consequências desastrosas para empresas e para a sociedade. Inflação alta, dólar nas alturas, centenas de milhares de empresas fecharam as portas e o número de desempregados chegou a 13 milhões.

Havia um total descontrole sobre a economia e a falta de credibilidade de Dilma e do PT, duramente atingidos por descobertas sobre corrupção no governo. A tendência de que a situação econômica do país era de aprofundamento da crise que já havia se instalado no início de 2015. Milhares de brasileiros deixaram o país em busca de oportunidades no exterior. Não fosse a destituição de Dilma e o controle das contas publicas do país, que começa a experimentar a recuperação de todos os indicadores econômicos, a situação do Brasil poderia se igualar à da Venezuela num curto espaço de tempo.

Leia a matéria completa no site da BBC
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget