\imprensa Viva
.

Recuperação da economia deve demorar cinco anos. É isso que dá votar numa guerrilheira corrupta e incompetente



Não era para ser assim. Embora o IBGE tenha divulgado nesta semana atestam que o Brasil acaba de passar pela pior crise econômica de sua história, não há razão nenhuma para comemorar. O estrago provocado por Dilma, Lula e o PT na economia do país deve deixar cicatrizes profundas em mais de 13 milhões de desempregados e quase um milhão de empreendedores e empresários que viram seus negócios, pequenos, médios e grandes, fechando as portas.

Segundo o IBGE, a recessão provocada pela corrupção do governo do PT e pela incompetência da ex-presidente Dilma começou oficialmente segundo trimestre de 2014, quando o produto interno bruto (PIB, a soma das mercadorias e serviços produzidos pelo país) encolheu 9%.

Com Dilma no comando do governo, indicada por Lula para que ele continuasse a comandar os esquemas de corrupção iniciados em seu governo, a economia voltou para patamares de 2010. Dilma indicou se ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, outro incompetente corrupto, para gerenciar as propinas que recebia da Odebrecht para quitar suas dívidas de campanha, conforme delação de Marcelo Odebrecht.

Juntos, Dilma e Mantega destruíram as finanças públicas públicas e desorganizaram a economia, enquanto roubavam e ocultavam o rombo no caixa da União. Em termos de profundidade, a recessão de agora supera até mesmo a crise causada pelo descontrole da dívida externa, ainda no fim do período militar, e também a crise da hiperinflação e do sequestro da poupança, no governo Collor. Mas quem mandou o povo votar numa ex-guerrilheira indicada por um ex-sindicalista corrupto?

Após assumir o comando do governo, e presidente Michel Temer, que nem é alguém tão brilhante em termos de economia, cumpriu seu dever de casa, apesar de continuar sendo alvo de ataques baixos dos membros do PT e de jornalistas de aluguel a serviço de Lula e Dilma. Sem parecer se importar com os ataques e denúncias ainda não apuradas, Temer montou uma equipe econômica pragmática, negociou ministérios com gente duvidosa apenas para conseguir maioria no Congresso e aprovar as medidas mais urgentes. Apesar dos percalços, o pálido Michel Temer conseguiu  retomar a recuperação da economia. Mesmo de fora do governo, Lula, Dilma e o PT continuam comprovando a incapacidade de contribuir para o país com sugestões construtivas. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget