\imprensa Viva
.

O medo da vergonha. Dilma pede acesso a provas oferecidas por delatores de seu esquema de propina com a Odebrecht



A ex-presidente Dilma Rousseff apresentou no início da semana um novo requerimento ao Tribunal Superior Eleitoral, TSE, no qual pede acesso ao teor das provas das acusações feitas pelos executivos da Odebrecht em depoimentos prestados à corte na ação que investiga o uso de dinheiro roubado em sua campanha. Dilma sabe muito bem que o executivo Marcelo Odebrecht é um homem meticuloso e possuidor de muitos documentos que comprovam as declarações que fez contra a petista em seu depoimento ao ministro Herman Benjamim.

No requerimento, Dilma pede que Benjamin, relator do processo que corre contra ela no TSE, determine aos ex-funcionários da empreiteira Odebrecht a inclusão nos autos de documentos que comprovem as alegações de pagamento de recursos de origem ilícita para a campanha da reeleição de Dilma em 2014.

Dilma está careca de saber sobre a existência das provas e alega em seu requerimento que "a medida tem como objetivo garantir o contraditório e a ampla defesa, condições essenciais para o respeito ao devido processo legal".

Dilma já sabe o tamanho da encrenca em que se meteu e, iludida por seus advogados, busca alguma migalha de esperança de que haverá alguma chance de escapar de uma punição severa. A petista já teve acesso ao tero das delações dos executivos e funcionários da Odebrecht contra ela no TSE, mas ainda nutre a vã esperança de que os delatores não tenham apresentado as devidas provas sobre o que falaram.

Dilma e seus advogados sabem que as provas estão anexadas aos documentos da delação do Grupo Odebrecht, homologada pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. De fato, as provas podem até não estarem em poder do TSE. Mas que elas existem, existem.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget