\imprensa Viva
.

"Não vamos apoiar Lula". afirma deputado federal Chico Alencar em nome do PSOL



O ex-presidente Lula e o PT sofreram a primeira baixa entre os partidos da antiga base aliada dos governos petistas. O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) afirmou que seu partido não irá apoiar uma eventual candidatura do ex-presidente petista.

Segundo o parlamentar, o PSOL, um dos mais tradicionais aliados do PT,  já tem uma certeza em meio a tantas incertezas na política nacional: a legenda não apoiará a eventual candidatura do ex-presidente Lula na disputa presidencial.

Chico Alencar fez a afirmação durante sua passagem pelo Recife, onde foi participar da filiação do ex-deputado federal e ex-colega de Parlamento Paulo Rubem Santiago ao PSOL local. Santiago deixou o PT para se filiar à legenda de Alencar.

Indagado se a ex-candidata do PSOL à Presidência Luciana Genro poderia novamente entrar na disputa, ele disse que é cedo para qualquer definição.

“Vamos começar agora o processo de congressos partidários, que devem afunilar lá no fim do ano. Luciana Genro teve um belíssimo desempenho, apesar da nossa precariedade, do pouco tempo de TV. Uma mulher muito qualificada, aguerrida. Sabe terçar armas , enfim, um quadro excelente. Tem essa coisa de candidatura natural. Mas isso tudo vai ser discutido no partido”, afirmou Chico Alencar à Rádio Folha FM 96,7 “Não vamos apoiar o Lula. O PSOL tende a ter uma candidatura própria”, acrescentou, durante o debate na Rádio.

O PSOL é um dos partidos que sempre atuaram como linhas auxiliares do PT de Lula e Dilma. Apesar das críticas aos governos petistas, todos os membros do partido deram suporte para a manutenção do regime mais corrupto da história do país. Após a comprovação de que Lula e Dilma atuaram de forma criminosa nos bastidores do poder durante todos estes anos, a turma do PSOL quer tentar se dissociar do PT e de seus eternos líderes. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget